quarta-feira, 23 de março de 2016

Booker em Angola






Booker

Boa Tarde Caros Leitores, hoje trago para vocês, um tema bastante pertinente;

Será que temos "booker's" em Angola? Booker no verdadeiro sentido da palavra, sinceramente não existe! 
Mas já se começa a ouvir falar imenso desta profissão no nosso Pais, cada vez mais jovens a realizar algumas das funções de um booker, e se esforçando para tal; 
Para ajudar um pouco em como melhorar ou aperfeiçoar esta profissão que na minha opinião acho muito importante para o mundo da Moda; 

No que toca á profissão de "Booker", vamos agora passar a explicar: 


O booker é o profissional responsável pela busca de novos modelos, e quem faz funcionar a rotatividade dentro de uma agência de modelos. Na agência, é ele quem vai ser o responsável por direccionar a carreira da ou do modelo para as marcas determinadas e aos clientes que eles acham interessantes. 

 

O trabalho de um profissional desse género consiste em direccionar as modelos para as marcas e os clientes que eles julgam interessantes para o futuro daquela/daquele modelo. O booker vai ser responsável por mandar o material das modelos para as marcas, marcar reuniões e castings com os clientes que requisitam, dar uma linha guia para que a (o) modelo tenha uma carreira plena e bem aproveitada. 


O trabalho de um profissional desse género consiste em direccionar as modelos para as marcas e os clientes que eles julgam interessantes para o futuro daquela/daquele modelo. 
O booker vai ser responsável por mandar o material das modelos para as marcas, marcar reuniões e castings com os clientes que requisitam, dar uma linha guia para que a (o) modelo tenha uma carreira plena e bem aproveitada. 

As semanas de moda são sempre uma época muito atarefada para os bookers, pois eles que são responsáveis por levar as modelos em castings já pré-seleccionados por eles, assim como levá-las em provas de roupas e nos desfiles propriamente ditos. 

Uma dica que os profissionais do ramo dão para quem quer começar a profissão é observar bem de perto como funciona o dia a dia de um booker. Se candidatar à assistente em uma agência e procurar aprender o máximo possível sobre o mercado de modelos, quem está fazendo fama, quem já está obsoleto. 
Para a profissão de booker não existe uma formação formal, o importante é você ter esse feeling do mercado e manter sempre uma convivência com o universo da moda.

Bom meus sweet friends, por hoje é tudo, 
assim foi a minha primeira matéria sobre "moda" neste blogue; 

Conde Fábio ( Conde dos Bolos )